4

A atriz Giovanna Antonelli fez alongamento nos fios para interpretar sua nova personagem na novela global Salve Jorge

Foi-se o tempo em que o alongamento servia apenas para aumentar o comprimento do cabelo. Agora, dependendo da técnica escolhida, é possível dar volume aos fios finos, deixar o corte Chanel com bico na parte da frente, fazer luzes sem apelar para o descolorante e até criar uma franja do dia para a noite. Quem explica todas as possibilidades é a cabeleireira Luciana Alvarez, do salão Scenario, em São Paulo.

Terra - Com alongamento, dá para criar qualquer tipo de franja, desde a cortininha até a falsa na diagonal?
Luciana Alvarez - Sim. No caso da franja, são usadas entre 25 e 50 mechas fixadas uma a uma e a um centímetro de distância da raiz. Como a emenda é da mesma cor do cabelo, ela se funde ao ‘fio de verdade’, deixando o resultado natural. Em média, a franja fica pronta em meia hora.

Terra - Quem tem o cabelo muito fino, como o da Xuxa, pode lançar mão do alongamento para aumentar o volume?
Luciana Alvarez - Com certeza. Já coloquei o alongamento Great Lengths na Xuxa uma vez e o resultado ficou bem natural. Nesse caso, é necessário por mechas inteiras na região central da cabeça, que compreende a faixa que vai dos dois dedos acima da orelha até cinco acima da nuca.

Terra - É verdade que dá para mudar o corte com o alongamento?
Luciana Alvarez - Dá sim, tanto para mudar quanto para consertar. O exemplo mais comum é a colocação de mechas na área da costeleta para deixar o corte Chanel bicudo, mas as possibilidades são infinitas.

Terra - Quem opta por fazer luzes deve procurar mechas da mesma espessura e textura?
Luciana Alvarez - É o mais indicado para o efeito ficar natural. Para imitar as luzes, não existem regras: os tufos podem ser espalhados por toda a cabeça, com espaçamento maior ou menor entre eles ou mesmo ter cores diferentes. Hoje, existem até mechas californianas, cujas raízes são escuras e vão clareando em direção às pontas.

Terra - O alongamento pode ser usado para corrigir falhas por quebra ou queda capilar?
Luciana Alvarez - Nem sempre. Dependendo do tamanho, da localização e do que provocou a falha, os fios que ficaram na cabeça podem não suportar o alongamento ou não ter comprimento suficiente para esconder as emendas.

Terra - Para todas essas possibilidades, o cuidado com o alongamento é o mesmo?
Luciana Alvarez - Sim. Após a aplicação é preciso esperar 48 horas para lavar a cabeça; os fios devem ser escovados diariamente, e desde a raiz, para não embaraçar; chapinha, secador e babyliss são liberados, só não podem chegar perto das emendas; e, em média, as mechas devem ser trocadas a cada três ou quatro meses.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/cabelos/noticias/0,,OI6143707-EI19949,00-Megahair+faz+muito+mais+que+alongar+os+fios+conheca+opcoes.html#tarticle

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>